PUBLICIDADE

Nova Mutum: identificado problema em poço e 40% podem ficar sem abastecimento de água

PUBLICIDADE

Técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto identificaram um grave problema no sistema de bombeamento de água no maior poço de abastecimento, no bairro Jardim Europa. De acordo com o engenheiro sanitarista André de Souza Faria, há grande volume de areia quando é feito o procedimento de drenagem. “Imediatamente suspendemos as atividades para uma análise mais detalhada”, explicou.

Ele acredita que a situação possa ter sido ocasionada pela baixa no nível do manancial ou rompimento das barreiras do poço, porém, ainda é cedo para se ter um diagnóstico preciso. A empresa que foi contrata para executar a perfuração do poço está sendo acionada para fazer procedimento de perfilação óptica do poço, como a utilização de câmeras de precisão. “ A partir deste diagnóstico, vamos decidir o que fazer com o poço”, explicou.

Devido esse problema o SAAE está tendo que mudar toda logística de distribuição de água para que não ocorra desabastecimento. Como o poço do Jardim Europa é responsável pelo abastecimento da região sul da cidade, a autarquia estima que 40% da cidade possam sentir os reflexos. A orientação é que o consumo seja feito com consciência evitando o desperdício, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE