sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: homem é condenado em júri popular a 12 anos de prisão por homicídio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Renato Lopes Barbosa foi reconhecido como autor da morte de Anderson Souza, de 29 anos. A vítima foi encontrada morta, em agosto do ano passado, em uma estrada vicinal que dá acesso ao loteamento Chácara das Flores, a cerca de 5 quilômetros da região central. Anderson foi atingido por, pelo menos, oito tiros.

A denúncia apontava que o crime havia sido cometido por dois homens. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), os dois foram até a casa de Anderson e o chamaram para entrar em um GM Chevrolet Ágile. No veículo, um teria atirado na vítima e, em seguida, a dupla teria levado o corpo até a estrada vicinal.

Na sentença de pronúncia – que define se há elementos para submissão ao júri-, a Justiça de Nova Mutum entendeu, no entanto, que havia provas apenas contra Renato. Ele foi submetido a julgamento, na última sexta-feira (15), e a maioria dos jurados votou pela condenação. Com isso, a juíza Ana Helena Alves, que presidiu o júri, fixou a sentença em 12 anos de cadeia, em regime fechado.

A magistrada decidiu ainda que Renato deverá continuar na cadeia. Ele ainda pode recorrer da sentença.

Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar foi informada por moradores da região, que apontaram que o homem estava caído no meio da via. Quando a guarnição chegou ao local, Anderson já estava sem vida.

De acordo com o perito criminal, Rogério Kolzer, a princípio o corpo foi abandonado na região. “Aparentemente não foi morto aqui. Apresentava diversas perfurações, e havia algumas marcas de veículos ao redor do corpo, mas ainda não dá para dizer que estão ligadas ao crime, mas pode ser que sim”, explicou em entrevista coletiva, na época do crime.

Anderson foi sepultado em Rosário Oeste. Ele era casado e tinha dois filhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Criança recebe alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...
PUBLICIDADE