PUBLICIDADE

Nova Mutum faz mapeamento de rodovias que serão recuperadas em parceria com o Estado

PUBLICIDADE

O secretário de Obras de Nova Mutum, Onésio Botelho, disse que sua equipe está fazendo um levantamento para identificar as estradas estaduais que são consideradas importantes para o escoamento da safra de grãos e serão recuperadas pelo Programa Emergencial de Recuperação de Estradas (Pró-Estradas). “Estamos mapeando as estradas que mais necessitam de ações emergenciais e assim que disponível o combustível colocaremos nossos maquinários para executar as obras”, disse, por meio da assessoria.

Onésio também explicou que em trechos da MT-249, que liga Nova Mutum a Diamantino, e é muito usada pelos produtores para escoar a safra, será utilizado a massa asfáltica. “Essa estrada tem uma importância muito grande para nosso município, porém, foi esquecida pelo governo anterior. Agora com essa parceria e a nova visão do governador Pedro Taques vamos conseguir mantê-la em boas condições de trafegabilidade”.

O governo entra com materiais (como lama asfáltica), óleo diesel e maquinários, já a prefeitura cede seus funcionários e maquinários. Com Nova Mutum, 72 prefeituras aderiram ao convênio, que foi assinado semana passada. O termo de cooperação técnica é coordenado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE