O Ministério Público do Estado firmou, com as prefeituras de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato um aditivo ao termo de compromisso de ampliar o atendimento do Projeto Luz para combater casos de violência em geral contra crianças e adolescentes. O aditivo prevê estender o procedimento padrão do Projeto Luz, já utilizado pela rede de proteção infantojuvenil em casos de violência sexual praticada por maiores de idade contra crianças e adolescentes, para todos os casos de violência (física, psicológica, sexual e institucional), de modo a garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a vitimização e a reiteração delitiva.
O procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, se reuniu com a promotora da Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, a promotora Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira, o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, e a secretária Municipal de Educação de Nova Mutum, Elena Maria Maass Lima. O projeto Luz tem desempenhado um papel crucial na proteção infantojuvenil em Mutum e Trivelato, proporcionando um mecanismo eficaz para combater a violência contra crianças e adolescentes.
Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira destacou a parceria das prefeituras desde o início do projeto. “Percebemos que a rede amadureceu de tal forma que, hoje, o projeto abranger toda e qualquer violência contra a criança e adolescente é um passo natural e que só vai nos trazer uma maior proteção”, disse, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.