PUBLICIDADE

Nova Mutum debate propostas do 13º Congemas no Mato Grosso do Sul

PUBLICIDADE

A primeira dama e secretária municipal de Ação e Promoção Social de Nova Mutum, Karla Lautenschlager, que é também presidente do colegiado estadual dos gestores municipais de assistência social, participou, nos dias 27 e 28 de janeiro, do 13º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), em Bonito (MS). Em pauta estiveram as políticas públicas que permitam a melhora nos serviços prestados à sociedade, por meio da implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Foi debatida a valorização dos trabalhadores, qualificação da gestão, do desenvolvimentos de programas voltados para a melhoria no atendimento a população, entre outras temáticas. Os resultados obtidos serão levados para o Encontro Nacional do Congemas, a ser realizado entre os dias 18 e 20 de abril de 2011, em Belém (PA), assim como para a Conferência Nacional de Assistência Social prevista para ocorrer no fim do ano, em Brasília .

Karla destacou que o encontro foi de suma importância para nortear os trabalhos a serem desenvolvidos, respeitando as peculiaridades de cada município. “Além da troca de experiências entre os gestores municipais, este encontro está proporcionando ferramentas para aprimorarmos ainda mais os trabalhos voltados para a área social”, salientou.

Nos cinco anos de implementação, o Suas já se fez presente em 5.532 municípios brasileiros, o que representa cerca de 99% do cenário nacional, abrangendo mais de 20,4 milhões de famílias referenciadas. As informações foram repassadas pela secretária nacional de Assistência Social, Maria Luiza Rizotti, durante palestra sobre o papel dos municípios na gestão descentralizada do Suas.

Já em Mato Grosso, conforme informou o secretário de Assistência Social da Setecs, José Rodrigues Rocha Júnior, 100% dos municípios de Mato Grosso contam com o Sistema Suas. “A meta agora é expandir os programas por meio da instalação de mais Centros de Referência de Assistência Social e Centros de Referências Especializadas”, salientou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...

Encontro de carros antigos em Tabaporã será em setembro

A 1a edição do encontro de carros antigos em...
PUBLICIDADE