PUBLICIDADE

Nova Mutum: Corpo de Bombeiros alerta população sobre queimadas urbanas

PUBLICIDADE

Devido ao número de ocorrências envolvendo focos de incêndio no perímetro urbano de Nova Mutum, o Corpo de Bombeiros informou que a prática é considerada crime e o responsável pelo ato pode ser punido com multa e até prisão. "Isso é uma prática que causa prejuízos e é criminosa. Neste final de semana, por exemplo, atendemos uma chamada de fogo em terreno urbano. Realizamos o controle, mas lembramos que isso é crime. Por isso lembramos que todos são responsáveis por suas propriedades", afirma o tenente Eraldo Rodrigues.

No ano passado, a corporação atendeu 64 casos de incêndios no perímetro urbano do município. Destes, em 32 casos foram constatados imprudência e irresponsabilidade por parte dos proprietários dos terrenos. Em alguns casos houve autuação. "Ao flagrar essa situação, acione o Corpo de Bombeiros e denuncie, pois é crime. Situações como está quando não combatidas prejudicam o meio ambiente e causam danos a saúde da população", afirma o tenente. Os números deste ano ainda estão sendo contabilizados.

O crime também surte reflexos na zona rural da cidade. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza constantemente ações de conscientização contra incêndios. "Esse contato direto com os produtores garantem que eles estejam sempre consciente sobre as práticas defensivas e os prejuízos dos incêndios. Por conta disto este trabalho é feito durante todo o ano", afirma o secretário, Osmar Isoton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE