Um ciclista, ainda não identificado, morreu atropelado, ontem, por volta das 19h45, na BR-163, nas proximidades de Nova Mutum. Ele não portava nenhum tipo de documento e o corpo está na funerária da cidade, aguardando a identificação. O homem aparenta ter cerca 25 anos, é moreno, cabelos castanhos, corpo magro e com cerca de 1,68m altura.
Ele foi atropelado por uma caminhonete Hilux. O proprietário, um homem de 67 e morador de Nova Mutum, passou mal após o acidente e foi conduzido ao hospital municipal, onde continua internado. De acordo com seu advogado, ele deve se apresentar assim que receber alta. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. A vítima estava em um bicicleta rosa e vestia bermuda e camiseta.
De acordo com informações da funerária, caso a vítima não seja reconhecida no decorrer do dia, o juiz deve autorizar que se aplique um procedimento de conservação do corpo, por mais cinco dias. Caso não haja reconhecimento no período, ele será sepultado como indigente.
A rodovia ficou interditada por cerca de 30 minutos, enquanto era esperada a chegada da Polícia Rodoviária Federal, do Posto Gil. Uma fila de aproximadamente 10 quilômetros, em ambos sentidos da pista, acabou se formando.