A Vigilância Ambiental iniciou a campanha de vacinação antirábica. Até maio, a expectativa é imunizar 5.980 felinos e caninos. Segundo o veterinário Bruno Raimundi, a campanha é em duas etapas: maio e setembro. “Mas anteciparemos a aplicação das vacinas nas comunidades do interior e chácaras locais”. Desde o segundo semestre de 2010, a campanha havia sido cancelada em função de animais apresentaram reações contrárias à vacina em alguns estados do Brasil. “Ficamos sem imunizar os animais por tempo indeterminado, já que o laboratório que realizava as doses preferiu primeiramente realizar testes antes de disponibilizá-las. No ano passado, por exemplo, nenhum animal recebeu a imunização oferecida pelo governo federal”.
De acordo com o cronograma da Vigilância Ambiental, o trabalho foi iniciado em chácaras localizadas nas imediações da Uninova durante todo o dia e seguirá até quinta-feira. No dia 22, as equipes estarão na Comunidade Novo Horizonte, apenas no período da manhã, também com controle casa a casa. Já, no dia 23, as atenções da campanha estarão concentradas na Comunidade Ranchão, com a vacinação sendo realizada das 8 às 16h30, no Pavilhão da Feira Municipal, ao lado da sede dos Correios. Logo após, no dia 27 de março, os animais da Comunidade São Manoel receberão imunização, no Pátio da Igreja, das 8 às 15h.
Na cidade a campanha será dia 12 de maio nos postos instalados no Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caica) Marton Lucca, na Escola Tancredo Neves, na Central de Regulação e Vigilância Ambiental, localizadas no antigo Centro de Saúde, na creche Mãe Amiga, na Escola Carlos Drummond de Andrade e na Escola Cecília Meirelles, das 8 às 17h, sem intervalo.