terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: andarilhos invadem centro da cidade e incomodam empresários

PUBLICIDADE

Andarilhos estão ocupando os canteiros das principais ruas e avenidas centrais da cidade. A situação acaba causando constrangimento na frente dos estabelecimentos comerciais, já que muitos abordam clientes para pedir dinheiro. Sem contar que alguns ingerem bebidas alcoólicas e ficam incomodando as pessoas, além de deixar sujeira na frente da empresa.

O empresário do ramo de panificação, Marcelo Mayolino, em entrevista ao Só Notícias, afirmou que na avenida dos Canários, próximo à rodoviária, onde possui seu estabelecimento, a situação chegou ao limite. Dia após dia, eles permanecem na porta da empresa pedindo comida e dinheiro e, desta forma, afugentando os clientes. “Estamos pedindo às autoridades que tomem alguma providência, pois a cada dia aparecem mais andarilhos na frente da empresa”.

A psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Alessandra Salese, informou que por inúmeras vezes a Secretaria de Assistência Social tem abordado estas pessoas e oferecido ajuda através da casa de apoio. No entanto, a maioria rejeita o atendimento e prefere ficar nas ruas. “Na semana passada, oferecemos inclusive passagens para eles retornarem as suas cidades. A minoria aceitou. A maior parte prefere ficar aqui e não podemos obrigá-los a voltar”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE