O candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, José Moreno, esteve esta tarde, reunido junto com advogados de Nova Mutum, debatendo suas propostas e pedindo apoio na eleição que será no próximo dia 23 de novembro. A reunião foi marcada pela apresentação de ideias e pedido de apoio. "Nossa chapa esta propondo 3 pilares básicos, transparência, valorização profissional e a criação de fundo de participação das subseções. Nós entendemos que essas frentes são fundamentais no trabalho da próxima gestão", afirmou Moreno.
O advogado destacou que é divergente a pontos da atual administração da Ordem no Estado. "Hoje nós não sabemos onde nosso recursos, originados das nossas anuídas, das taxas e emolumentos são aplicados. Estamos atualmente empobrecendo, morosidade do judiciário, onde a Ordem não ataca este problema de forma veemente, então estamos propondo uma gestão participativa e política junto aos poderes constituídos. Temos que mapear o estado, buscar e propor soluções", afirmou.
Atualmente, a OAB conta com cerca de 16 mil advogados inscritos. Segundo José Moreno, as visitas as subseções tem apresentados reivindicações semelhantes. "A maioria destaca a falta de cursos na Escola Superior de Advocacia, estamos apresentando ideias, esclarecendo que essa capacitação ou especialização é possível", afirmou.
Como Só Notícias já informou, em Nova Mutum foi formada chapa única e será encabeçada pelo advogado Cesar Roberto Boni e composta também por Fernando Dorival de Matos, Cristiano Pizzato, André Vilela, Fernando Simão e Fernando Fávero.