Um total de 2.511 candidatos se inscreveram para concorrer as 2.008 unidades habitacionais oferecidas através do Programa Minha Casa Minha Vida e financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil, em Nova Mutum. O balanço final foi divulgado pela Secretaria de Assistência Social, que orienta sobre as próximas etapas do processo.
De acordo com a responsável pelo setor de Habitação, Elisangela Paris, os cadastrados serão convocados para ingressar o Cadastro Único (CadÚnico) paralelamente ao envio da documentação para análise das instituições financeiras. "Esse chamamento será feito pela própria secretaria enquanto aguardaremos as definições dos bancos junto aos mutuários aprovados".
A responsável reforça que apenas candidatos com renda de até R$ 1,6 mil ao mês, além de outros critérios estabelecidos em portarias pela Prefeitura de Nova Mutum, Ministério das Cidades, CEF e BB serão levados em consideração durante o processo de concessão de habitações. "Portanto, mais uma vez alertamos que os candidatos que tenham omitido alguma informação ou mesmo faltado com a verdade, todas as documentações serão analisadas e caso confirmado, serão excluídos a qualquer tempo do processo de seleção, salienta.
De acordo com a CEF e BB, não há prazo estipulado para análise de contratos e início das construções. Serão oferecidas 2.008 casas populares verticalizadas, sendo 1.508 unidades financiadas pelo Banco do Brasil e 500 pela Caixa Econômica Federal que ficarão divididas em sete blocos e localizadas nos Residenciais Ametista I e II; Rubi I e II, Topázio I e II e Residencial Onix I, região sudoeste/extremo sul do município.