PUBLICIDADE

Nova Mutum: 20 detentos concluem curso no setor da construção civil

PUBLICIDADE

Vinte detentos concluíram curso de aplicador de revestimento cerâmico, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria firmada com a cadeia local. Eles estudaram durante vários meses e, após obterem liberdade, vão ter qualificação ser inseridos no mercado de trabalho.

“Para todos os integrantes do sistema prisional de Nova Mutum hoje foi um dia de grande satisfação, esse trabalho se deu em parceria com a Fundação Nova Chance, Pronatec e Senai, e estamos alegres por proporcionar essa formação aos reeducando, e prepara-los para o mercado de trabalho”, disse o diretor da unidade, Antonio Lima.

Os avanços têm ocorrido "graças ao trabalho do Conselho da Comunidade e entidades parceiras da unidade prisional. Estamos recebendo apoio de diversas entidades, do poder publico e, com isso, estamos procurando com isso desenvolver um trabalho com muita responsabilidade para que consigamos realmente ressocializar esses cidadão que estão presos em nossa unidade”, acrescentou.

A cadeia tem 128 detentos, embora a capacidade é para 75. Outras ações de ressocialização estão em andamento. Recentemente, foi implantada uma sala de aulas onde os reeducandos continuam seus estudos, além de parceria firmada com uma cooperativa onde alguns foram escolhidos para atuarem no trabalho diário, sendo assalariado e ao mesmo tempo tendo o direito da redução da pena.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE