sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova estrada beneficia assentamento próximo a Sorriso

PUBLICIDADE

Cerca de 25 famílias que moram no Projeto Casulo estão sendo beneficiadas com a inauguração da nova estrada de acesso à comunidade. Com as obras se encerrando hoje, a nova estrada, com pouco mais de 4 km, será entregue a população e ligará a BR-163 ao Porto de Areia.

O prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi, acompanhado do secretário de transportes, Romélio Gardin, visitou, as obras da estrada e destacou a importância da parceria com a comunidade para a realização de melhorias como esta. “Esta é mais uma obra social, realizada em parceria com empresários que doaram o cascalho, molharam a estrada e deram suporte á Administração Municipal. É também, mais um projeto de ótima qualidade realizado pela Secretaria de Transportes”, destacou Nardi.

O prefeito em exercício explica que com o crescimento da comunidade e a implantação de alguns aviários e do Porto de Areia, localizado depois do Projeto Casulo, o tráfego se tornou muito perigoso para as crianças e demais moradores da comunidade. “Antes, o único acesso era feito por uma rua lateral às casas, que causava desconforto aos moradores devido a poeira. Agora, com essa nova estrada que foi aberta na direção contrária ao vento, garantiremos mais qualidade de vida à população, e evitaremos acidentes com as crianças”, observa Nardi.

Enio José Machado, morador do Casulo há cinco anos, confirma que o trânsito próximo ás casas era um problema enfrentado por eles. ”O vento jogava toda poeira para dentro das casas. E com o trânsito pesado de caminhões era muita poeira o dia todo, fazendo com que as crianças e os idosos ficassem doentes. Esta estrada foi a melhor coisa que a prefeitura poderia ter feito para nós. Era uma reivindicação antiga que finalmente se realizou”, declara o agricultor.

O secretário Romélio Gardin destaca que a obra só foi possível graças a união e boa vontade da população local. “Felizmente os moradores do Casulo se uniram e chegaram num entendimento de onde seria aberta a nova via de acesso ao projeto. Graças à ajuda da sociedade local e empresários conseguimos realizar este sonho dos moradores, priorizando a vida e a saúde desta localidade. A satisfação da população é gratificante”, ressalta o secretário.

Os moradores do Projeto Casulo vivem da agricultura e criação de animais como gado, porco e galinha. Todo produto lá cultivado é vendido todas as quartas e sábados, das 14 ás 19 horas, na feira do bairro Bela Vista e aos domingos, das 6 ás 9 horas, na feira do bairro São Domingos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE