PUBLICIDADE

Nova chefe do Centro Socioeducativo em Sinop diz que meta é reforma para evitar fechamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

A servidora da secretaria de Estado de Segurança Pública Jacqueline Leal Dionísio, foi nomeada pelo governo do Estado, para exercer o cargo de gerente Regional do Centro de Atendimento Socioeducativo, na avenida das Figueiras, no centro. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Ela assumiu no lugar do agente penitenciário Edilson Leão Cavalcante, que estava no cargo desde janeiro.

Dionísio é servidora efetiva há mais de seis anos e já comandou a unidade socioeducativa de Lucas do Rio Verde. Além disso, tem qualificação na área segurança pública. Em entrevista, ao Só Notícias, ela informou que já está buscando parcerias para reforma da unidade em Sinop. “Queremos implementar cursos para qualificar os adolescentes, mas agora nosso foco é a reforma para ‘espantar’ de vez as possibilidades de fechar a unidade em Sinop”.

Atualmente, trabalham cerca de 30 profissionais na unidade, que atende 12 menores infratores. Em dezembro do ano passado, a secretária-adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos Barbosa, chegou anunciar que o Centro Socioeducativo seria fechado e os menores seriam levados a unidade de Lucas do Rio Verde.

No entanto, após reunião com representantes de diversas entidades de Sinop decidiu manter o Socioeducativo funcionando. O local também passará por reforma e número de vagas oferecidas deve aumentar de 12 para 15 (de maneira imediata) podendo chegar até 20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE