PUBLICIDADE

Nova cadeia de Lucas do Rio Verde será entregue amanhã

PUBLICIDADE

O presidente do Conselho Municipal de Segurança de Lucas do Rio Verde, Edu Pascoscki, afirmou que a nova cadeia do município será entregue amanhã. Ele explicou que a Secretaria de Estado de Justiça será comunicada e que as chaves da nova unidade estarão à disposição do governo do Estado.

A nova cadeia de Lucas do Rio Verde terá capacidade para 160 detentos e custou aos cofres públicos cerca de R$ 1 milhão. O governo do Estado se comprometeu em repassar uma verba de R$ 300 mil, porém, a promessa ficou só no papel. Devido a isso, os recursos investidos foram por parte da prefeitura do município.

“Estamos trabalhando com bastante determinação para que possamos concluir a obra até amanhã. Assim que estiver concluída, iremos notificar a secretaria, através do desembargador Paulo Lessa, para que o mesmo assuma o compromisso de fazer o processo de transferência dos presos”, explicou o presidente. Ainda não há data de quando isso poderá acontecer.

A princípio não haveria nenhum ato inaugural da nova cadeia, mas deverá haver um ato simples na entrega da unidade. “Deveremos colocar uma placa no local, até porque a obra foi construída com dinheiro da sociedade luverdense. Esta é mais uma obra que o município assume, mesmo não sendo sua responsabilidade e entrega ao governo do Estado”, cutucou o presidente.

Conforme Só Notícias já informou a atual cadeia do município está impedida de receber novos presos por determinação judicial. Há superlotação e a estrutura física está longe do ideal para abrigar os detentos. Recentemente, dez presos conseguiram escapar da atual unidade e apenas três foram recapturados até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE