sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova ala pediátrica do Pronto Socorro de Cuiabá será inaugurada no Dia da Criança

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes, acompanhado da primeira dama Virginia Mendes, e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, visitaram, ontem à tarde, as obras da nova ala pediátrica do Pronto Socorro Municipal. A nova ala, que se encontra em fase de conclusões das obras e deve ser inaugurada no próximo dia 12 de outubro, dia das crianças, terá no total 40 leitos e será a mais moderna e bem equipada de Mato Grosso.

O secretário de Saúde de Cuiabá, Ary Soares Junior e a juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo, acompanharam a visita  e explicaram os detalhes e cuidados que estão sendo tomados na reforma da nova ala. “Toda ajuda que tivermos para viabilizar essa reforma e o encaminhamento de pacientes que estão sendo atendidos no Pronto Socorro, será bem vinda”, destacou o secretário Ary Soares Junior ao se referir ao repasse de aproximadamente R$ 100 mil, proveniente da emenda parlamentar de Maluf.

Os recursos destinados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf irão contribuir para a aquisição de mobiliário para a nova ala.  “Fui convidado a fazer a visita na ala pediátrica do Pronto-Socorro de Cuiabá, unidade que vai ser referência na saúde na área de pediatria, totalmente voltada para as crianças. Por isso, temos a obrigação de ajudar esse tipo de obra que será importante para a nossa capital e todo o Estado. A nossa emenda vai complementar o mobiliário para o término da obra”, disse Maluf após a visita. 

Médico de formação, Maluf elogiou o fato de a ala contar com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), semi UTI e ala de internação. “Talvez esse seja um embrião do nosso tão sonhado hospital materno infantil”,

O prefeito garantiu que a unidade será moderna e eficiente para o acolhimento e atendimento  das necessidades da saúde das crianças. “As futuras instalações do 3º andar que está há muitos anos sendo aguardada e na nossa administração foi retomada, estão na reta final. Maluf foi convidado a ser parceiro dessa obra, utilizou da sua emenda parlamentar para ajudar na aquisição dos equipamentos e será muito importante para entrar em funcionamento, em inauguração que está programada para 12 de outubro”.

Além de equipamentos, a obra física obedece a todos os requisitos de uma unidade de alta complexidade, incluindo piso especial, ar condicionado central e demais especificações relacionados à alta complexidade.

Dos 40 leitos, da unidade, 10 serão destinados a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais dois serão de isolamento. No setor de semi UTI serão cinco leitos, e na enfermaria, 25 sendo cinco deles destinados ao isolamento.

A nova ala terá ainda brinquedoteca e um espaço voltado para atividades incluindo as culturais e um lactário, para crianças de zero a 4 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...
PUBLICIDADE