A fiscal Erli Aparecida Silva Souza assumiu a gerencia da Agência Fazendária de Sinop no último dia 02 e já começou a implantar o novo modelo de gestão da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Em entrevista ao Só Notícias, a agente fazendária disse que o novo plano vai aproximar a Sefaz de outros segmentos da sociedade.
Nesses primeiros dias a fiscal se reuniu com o prefeito Nilson Leitão, o presidente da Câmara de Vereadores, José Pedro Serafini (Pedrinho) e contadores da cidade. “Os contadores colocaram suas reivindicações, críticas e sugestões, e apontaram os principais problemas que enfrentam. Também aproveitamos e fizemos o cadastramento de todos os profissionais para que passem a receber por e-mail diretamente as informações referente as ações governamentais, gastos e aplicações dos recursos”, acrescentou.
A agente citou que ainda não há confirmação de mais funcionários para a agência, que possui um quadro efetivo de 14 servidores. “Estamos realizando uma pesquisa de satisfação do contribuinte e constatamos que a maioria está satisfeita, até porque nossos atendimentos presenciais reduziram muito com nova interatividade da Sefaz utilizando a internet e telefone”, completou.
Erli Aparecida atuava no município de Dom Aquino e substitui o fiscal Marino Ernandorena, que estava chefiando a Agência Fazendária de Sinop nos últimos dois anos.