sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: tribunal acata parte de recurso e diminui pena para motorista envolvido em acidente com morte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O Tribunal de Justiça acatou parcialmente o recurso da defesa e diminuiu a pena de Davi Batista Damascena, 35 anos, condenado, no ano passado, pelo acidente que resultou na morte de Vandeir Ramos Pereira. A vítima estava em uma bicicleta, quando foi atingida pelo Fiat Uno dirigido por Davi. A colisão aconteceu em maio de 2010, na rodovia MT-320.

Em julho de 2017, o juiz Fábio Petengill fixou a pena de três anos de detenção, substituída por duas restritivas de direito, e suspensão do direito de dirigir pelo mesmo período. A defesa recorreu pedindo a absolvição por “insuficência do plexo probatório”. Também apontou ocorrência de prescrição retroativa e reclamou da dosimetria da pena. Ainda pediu o afastamento da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os desembargadores da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, por outro lado, acataram parcialmente o recurso apenas para modificar a dosimetria da pena. Para eles, Petengill se valeu “de argumentos ilegítimos e ínsitos ao tipo para negativar os vetores culpabilidade e circunstâncias do crime”.

Com a decisão, a pena foi diminuída para dois anos e oito meses de detenção (substituída por restritivas de direito). A suspensão da CNH pelo mesmo período também foi mantida. Ainda cabe recurso à decisão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE