O prefeito de Terra Nova do Norte, Milton Toniazzo, decretou estado de emergência devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias. Ele informou, ao Só Notícias, que suspendeu o início das aulas na rede municipal (devem iniciar dia 5 de março) porque o transporte escolar nas comunidades rurais está impossibilitado pelas condições das estradas.
"Todos os dias, a administração recebe informações de bueiros rompidos, pontes caídas e alagamento de estradas vicinais. Estamos com duas equipes de maquinários dando o atendimento emergencial, mas não é suficiente. Temos várias pontes danificadas, que precisam ser totalmente refeitas, já não adianta mais reformar", disse o prefeito.
Toniazzo afirmou que, no ano passado, também foi decretado estado de emergência mas o governo do Estado não enviou recursos para auxiliar a prefeitura. "Se ele tivesse enviado, hoje estaríamos com uma estrutura melhor para enfrentar essa temporada de chuvas", lamentou.
Terra Nova do Norte tem a segunda bacia leiteira mais forte do estado, segundo o prefeito, e está com muitas áreas produtoras de soja, atividades que estão sendo prejudicadas pela falta de condições de escoamento da produção. "Vamos esperar para ver se o governo acata o decreto de emergência e nos auxilia com recursos para recuperação das nossas estradas e pontes", disse ele.
(fotos: Folha do Norte)