Estavam previstas para começar mês passado as obras de ampliação na distribuição de energia em três municípios do Nortão. Segundo a assessoria da concessionária no Estado, houve um atraso na aquisição dos equipamentos e os trabalhos ainda não iniciaram. O projeto consiste na instalação de um transformador, com potência de 138/34 KW e beneficiará os municípios de Cláudia, Marcelândia e União do Sul. Atualmente as três cidades, que possuem uma população estimada em 35 mil habitantes, tem uma oferta de energia de 12 megawatts. Com a ampliação passará a ter capacidade de até 24 megawatts.
Só Notícias obteve a informação que o atraso na obra não prejudicará os consumidores dos três municípios, já que a atual oferta de energia supre a demanda de consumo. Após o início da instalação, o prazo para conclusão da obra é de 40 dias. Cerca de R$ 1,2 milhões devem ser investidos nesta obra.
A oferta de energia também deve ser ampliada no município de Sorriso, até o mês de dezembro deste ano. O investimento no município, que aumentará a disponibilidade de energia de 138 kw, foi anunciado pelo presidente da Rede Centrais Elétricas Matogrossense – Cemat, Antonio da Cunha Braga. Sorriso é a sétima maior cidade de Mato Grosso em consumo de energia com 32.919 MWh distribuídos para 16.641 consumidores. Não foi confirmada a quantidade a ser ampliada.