segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: temporal deixa casas destelhadas e derruba coberturas de empresas

PUBLICIDADE

Ventos e chuva forte, esta noite, em Guarantã do Norte (260 km de Sinop), deixaram algumas casas destelhadas e interromperam o fornecimento de energia elétrica em parte da cidade. A cobertura de um antigo posto de combustível acabou não resistindo e foi ao chão, informou, ao Só Notícias, um soldado da Polícia Militar. Não há informações de vítimas. A cobertura de uma outra empresa, na área central, também não resistiu. A estrutura acabou cedendo e o teto veio abaixo.

Dezenas de empresas tiveram fachadas ( de lonas)  danificadas. Algumas árvores foram derrubadas.

A prefeita Sandra Martins disse, ao Só Notícias, que o bairro Santa Marta foi um dos mais prejudicados. “Muitas residências ficaram destelhadas. Mas não há registro de feridos”. Algumas telhas da casa dela também foram arrancadas. Eu cheguei de Cuiabá há pouco, e a chuva começou de repente, com uma ventania forte”, declarou.

Segundo a prefeita, o secretário de Defesa Civil está andando pela cidade para ter a dimensão dos estragos. “Vamos ter algo mais detalhado apenas amanhã cedo”, disse, ao apontar também que ainda não tem confirmação se algum prédio público foi danificado. “Na escola estadual (Elcio Prates, na qual chegou-se a falar em danos) está tudo certo, não houve prejuízo”, esclareceu.

A concessionária de energia desginou algumas equipes para reestabelecer fornecimento de energia. Alguns cabos acabaram se rompendo.

Esta semana havia chovido granizo em Guarantã do Norte.

(Atualizada às 09h13 – fotos:José Vogel/Guarantã News)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE