PUBLICIDADE

Nortão: secretaria estadual anuncia retomada da construção do Centro de Detenção

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) anunciou a retomada da construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Peixoto de Azevedo. A informação foi confirmada durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa, na última sexta-feira.

Durante o evento, foi anunciado o repasse financeiro de R$ 620 mil a empreiteira responsável pela obra. A unidade terá capacidade máxima de atendimento de 256 reeducandos. De acordo com a Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica, o governo já adiantou parte do montante à empresa e assim que as obras forem iniciadas, o restante do valor será pago.

A empresa vencedora do processo licitatório, com sede em Rondônia, enfrentou problemas de caráter ambiental e técnico, e as obras do complexo prisional foram paralisadas a pouco mais de dois anos. O assessor da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, major Vitor Fernando Sakata, disse que a pasta tem conhecimento da grave situação de superlotação da Unidade Prisional de Peixoto de Azevedo.

“Em caráter emergencial já estamos providenciando a anuência para transferência de 20 presos condenados para outras unidades. Outra boa notícia é que o Governo de Mato Grosso já desenvolve estudos para construção de, pelo menos, três novas celas na Cadeia Pública, com vistas a amenizar a situação até a conclusão das obras do Centro de Detenção Provisória”.

A unidade atenderá a região que compreende municípios da região Norte, como Matupá, Guarantã do Norte, Apiacás e outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE