PUBLICIDADE

Nortão: reunião de índios que bloquearam 163 e presidente da Funai fica para amanhã

PUBLICIDADE

A audiência do presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, com representantes da etnia indígena Terena que bloquearam a BR-163 por quatro dias próximo a Itaúba (90 km de Sinop) foi adiada para amanhã. Marcada para hoje, em Brasília, a confirmação acaba ser feita, ao Só Notícias, pelo coordenador regional da Funai em Colíder, Sebastião Salgado. “Estava marcada para esta segunda-feira, mas por motivo de agenda e uma convocação inesperada de um ministério, o presidente teve que sair às pressas”, afirmou.

Sebastião explicou que a comitiva, da qual ele e o promotor de justiça Washington Borrere fazem parte, foi recebida pelo assessor da Diretoria de Proteção Territorial da Funai, Aluísio Azanha, e o ouvidor Paulo Celso de Oliveira. “Discutimos as reivindicações dos indígenas, alternativas para atendê-las. Foi muito proveitoso”, expôs, afirmando que nada ficou definido, sendo dado início apenas aos encaminhamentos para a audiência de amanhã.

Conforme Só Notícias já informou, os índios bloquearam a BR doa dia 14 ao 18 deste mês liberando o tráfego duas vezes por algumas horas, cobrando audiência com o presidente da Funai. Eles querem a criação de uma unidade de assistência em suas terras, que ficam entre Matupá e Peixoto de Azevedo. O protestou causou prejuízos e transtornos para milhares de pessoas que precisavam trafegar pela principal rodovia que liga o Nortão a capital. Eles prometeram retomar os bloqueios se suas cobranças não forem atendidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...
PUBLICIDADE