PUBLICIDADE

Nortão: prisões por embriaguez aumentam 200% e número de acidentes não cresceu

PUBLICIDADE

O número de acidentes no feriadão prolongado de Páscoa, na região Norte, não aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. “Foram 8 acidentes, o que pode ser considerado um resultado positivo tendo em vista o aumento da frota de veículos. Neste ano, a operação teve um dia a mais”, ressaltou a inspetora e chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Sorriso, Andrea Piacenzo.

Um destes acidente causou a morte de Aldecir Candida de Oliveira Xavier, 51 anos. Conforme Só Notícias já informou, ela estava como passageira em um Fiat Pálio prata, placas de Palmas (TO), conduzido por seu marido, S.B., 49 anos, que saiu ileso. Segundo informações da PRF, um dos pneus estourou, o motorista perdeu o controle e o veículo capotou várias vezes.

Já as prisões por embriaguez aumentaram 200%. Foram 12 detenções após abordagem a 632 veículos, com 189 testes de etilômetro e 242 autuações. O trecho mais crítico do feriado, de acordo com a inspetora, foi o perímetro urbano de Sinop, onde foram registrados mais de 60% dos acidentes. No sábado (19), cinco pessoas foram presas por embriaguez.

“Tivemos ainda o maior resultado do teste de etilômetro já visto em nossa delegacia. Em um dos casos, um caminhoneiro foi abordado em Nova Santa Helena. No dia seguinte, após ser liberado pela Polícia Civil, o condutor compareceu ao posto para retirar o veículo, mas ainda encontrava-se sob efeito de álcool, tamanha a concentração em seu organismo”.

(Atualizada às 14:09h)

Leia ainda
Operação Páscoa: número de mortes em acidentes aumenta no Mato Grosso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: carro bate em poste e motorista fica desacordado

O veículo de cor preta (marca e modelo não...

Carretas colidem uma pega fogo e carreteiro morre; BR-364 fica bloqueada por várias horas

O motorista de uma carreta (identidade não informada) faleceu...

Governo reconhece situação de emergência causada pelas chuvas em Peixoto de Azevedo

O ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu,...

Apostadores de Sorriso e mais duas cidades ganham prêmio na Lotofácil

As apostas de Sorriso, Nova Bandeirantes (500 km de...
PUBLICIDADE