O diretor da cadeia de Vera (cerca de 80 km de Sinop), Marcelo Periotto, confirmou que pelo menos 17 detentos da cadeia do município deverão ser transferidos para unidades da região para que a atual estrutura passe por reformas. "Não tem como realizar a reforma com os presos lá e a cadeia estásuperlotada. A capacidade é para 16 reeducandos e atualmente são 38", justificou. A transferência teria sido determinada pelo magistrado Alexandre Paulichi Chiovitti, que ainda não se pronunciou sobre o caso.
Os detentos que devem ser transferidos são os mesmos que na madrugada de terça-feira (7), tentaram fugir. Conforme Só Notícias informou, eles foram interceptados pelo agente prisional que fez disparos de arma e acionou a PM. Seis já estavam sobre a lage, saindo pelo telhado e acabaram voltando à cela, se amotinando com os demais. A polícia fez revista na cela e encontrou chuços (material ponte agudo), aparelhos de barbear com cabo de plástico e serrinhas.
Parte dos detentos é de Feliz Natal, onde não há cadeia. "Contatei com o prefeito Tony de Feliz Natal e ele se dispôs a colaborar nas despesas na reforma. A responsabilidade é do estado, mas acaba sobrando para os municípios realizar o trabalho", justificou o prefeito de Vera, Nilso Vígolo. Também foi solicitado apoio do Governo Estadual na obra, que está estimada em R$ 80 mil.