A falta de recursos por parte do governo do Estado tem levado os prefeitos a utilizarem recursos próprios para atender algumas demandas. É o caso de Apiacás (160 quilômetros de Alta Floresta). Depois que um caminhão caiu de uma ponte, na MT-160, ontem, o prefeito Adalto Zago visitou o local e fez uma parceria com os madeireiros e com a prefeitura de Nova Monte Verde para reconstruir a estrutura.
“Temos duas pontes na MT-160 e uma na MT-206 que vão precisar ser totalmente refeitas. Já estivemos com o secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana solicitando essas obras, mas a resposta é que não tem dinheiro, ou seja, tudo parado”.
A ponte a ser construída na MT-160 tem 42 metros. Havia sido feito um desvio, mas com as chuvas a prefeitura acredita que vai alagar. “Os empresários vão nos ceder as madeiras e o restante vai ser por conta das prefeituras”.
Em um trecho de 100 quilômetros outras dez pontes precisarão ser recuperadas. “Agora vamos acelerar os trabalhos para fazer essas pontes antes das chuvas se intensificarem”.