A construção do prédio da unidade do Pró-Infância do bairro Jardim Vitória, com capacidade para atender mais de 300 crianças, é a que se encontrava com mais irregularidades no projeto de construção. A planilha inicial de medição constava a instalação da caixa d´agua, construções das redes hidráulicas, elétricas e piso concluídos.
A planilha foi paga indevidamente na gestão anterior para a construção que logo em seguida abandonou o canteiro de obras. Esses itens mencionados, foram pagos e não construídos pela construtora, conforme aponta laudo de vistoria.
Diante dos problemas apontados pelos técnicos do FNDE, quando fizeram a vistoria das obras, a prefeita Sandra Martins (DEM), foi ao Ministério da Educação e sanou todas as irregulares do projeto de construção e conseguiu mais prazo para concluir o término das obras, o que foi aceito. “Uma obra dessa importância para o setor de educação, não poderíamos deixar de conclui-la” acrescentou ela.
A outra unidade do Pró-Infância da avenida Guarantã, que atenderá as crianças dos bairros: Maranata, Jardim das Palmeiras, 13 de Maio, Cidade Nova e Santa Marta, também foi abandonada pela Construtora Santa Eunice, que venceu a licitação para a reformar o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, construção da Quadra Esportiva do Bairro 13 de Maio e barracão do pátio de obras, que também tiveram as obras abandonadas pela construtora.
A construtora durante as negociações com a prefeita Sandra Martins para retomar as obras, exigiu um aumento do valor do projeto para concluir as obras da unidade de ensino, o que não foi aceito pela gestora, que optou pela rescisão contratual e licitar novamente as obras. “Essa será uma outra obra a ser concluída este ano de 2015, pois já está na lista das obras que serão licitadas” concluiu Sandra.
Recentemente durante sessão extraordinária a Câmara Municipal de Vereadores, aprovou a liberação de orçamento no valor de R$ 480 mil para a conclusão das obras.