A Prefeitura de Colniza (região Extremo Norte) notificou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Exército e também o governo do Estado sobre a ponte que foi levada pela força das águas do rio Canamã, ontem pela manhã, na BR-174. O documento decretando situação de emergência já foi expedido e é aguardada a ida da Defesa Civil estadual para analisar a situação no município, que ficou isolado já que esta era a principal via de acesso.
Há uma outra rota para entrar no município, que seria por Cotriguaçu, mas as estradas também estariam intransitáveis. Desta forma, para entrar no município a única saída seria de avião. Ainda não há nenhuma previsão para a reconstrução da ponte ou uma outra medida paliativa.
Conforme Só Notícias já informou, um cinegrafista amador flagrou o exato momento em que o motorista de um ônibus do transporte intermunicipal se arrisca a passar pela ponte e poucos segundos depois a ponte é levada pela força da água do rio. Não foi informado quantos passageiros estavam no ônibus, porém, ninguém ficou ferido.
A assessoria informou que a ponte tinha cerca de 60 metros e não seria tão antiga. No entanto, com as constantes chuvas que caem na região, o nível do rio subiu acima do normal e a estrutura não aguentou.
(vídeo: Tv Noroeste)