PUBLICIDADE

Nortão: prefeitura investirá R$ 3 milhões na construção de lago

PUBLICIDADE

Cerca de R$ 3 milhões serão investidos na construção de um lago municipal, na área urbana de Guarantã do Norte. A prefeitura já está efetuando a limpeza da área, enquanto a equipe de engenheiros finaliza o projeto. O lago será construído com recursos próprios e terá, na primeira etapa, pista de caminhada, bosque, estrutura para eventos e servirá como principal ponto de lazer para as famílias do município.

A prefeita Sandra Martins destacou que tem um grupo de estudos, com representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Empaer, para que as nascentes sejam preservadas no local.

A construção será feita em etapas e a expectativa é de que até dezembro esteja concluída a parte de escavação e o lago esteja inundado. Posteriormente, será feito o plantio de árvores e depois a urbanização, com colocação de calçamento para pista de caminhadas.

Vários municípios do Nortão já investiram na construção de lagos, como é o caso de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Matupá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre em Sinop empresário que presidiu a Acrinorte

Faleceu, esta tarde, o empresário Edson Cavicchioli. Ele estava...

Ministério Público denuncia policial militar por assassinar esposa em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso denunciou Ricker Maximiano...

Caminhão desgovernado invade restaurante em Mato Grosso

Um acidente envolvendo dois caminhões causou danos a um...

Prefeitura no Nortão abre seletivo para preencher 11 cargos

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE