O prefeito de Cláudia (90 km de Sinop) João Batista, está calculando o prejuízo da obra de drenagem que não suportou o volume de águas pluviais nesta semana e estourou, causando uma cratera e interditando parte da rua Costa e Silva, próximo ao entroncamento com a avenida Marechal Rondon.
“Foi um erro de engenharia, mais precisamente na topografia, quando projetaram a obra de asfalto. Uma equipe nossa já está avaliando. Na gestão anterior já deu problema, foi feito um trabalho paliativo mas agora estourou”, explicou ele.
O prefeito explicou que a obra é antiga e, com o tempo, a umidade causou infiltração e o solo não suportou. “Ainda não sabemos o valor a ser gasto na recuperação, porque nosso engenheiro ainda está elaborando o projeto para a manutenção”, apontou.
A prefeitura informou que a rua continua interditada A rua tem poucos estabelecimentos comerciais, mas por dar ligação à avenida Marechal Rondon, tem bastante movimento. No momento, o trânsito é desviado para outras ruas do bairro.
(fotos:assessoria/arquivo)