A prefeitura de Santa Carmem (35 km de Sinop) enviou nota, há pouco, ao Só Notícias, admitindo falha na matriz de impressão das provas de Português, no concurso público realizado no domingo (20). De acordo com o documento, a falha é “de inteira reponsabilidade da empresa contratada, ocorrência alheia à vontade da Administração Municipal”, informou.
Diante da constatação, a prefeitura destaca, na nota, que “decidiu procurar o Ministério Público em busca de uma rápida e conjunta solução, capaz de ao mesmo tempo garantir o direito dos participantes e a lisura do concurso”. Aponta que “decidiu-se então pela formulação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a aplicação de uma nova prova de Português em local e data a serem definidos e comunicados brevemente”.
A prova foi aplicada para os candidatos de ensino médio, tecnólogo e nível superior. No concurso, foram oferecidas 89 vagas para cargos em aberto e cadastro de reserva. Mais de 600 pessoas foram declaradas aptas a realizarem a prova, para os cargos cujos salários variam de R$ 549 (vigia) a R$ 15 mil (médico).