Uma carreta Volvo NL 280, que transportava um trator de esteira, caiu no Rio Braço Dois entre os municípios de Nova Guarita e Alta Floresta. O acidente foi na quinta-feira à noite. A ponte de madeira sobre o rio não suportou o peso e acabou partindo ao meio. Com o peso do trator, a carreta ficou “empinada”. O esteira, preso com cabo de aço, praticamente não se soltou da carroceira da Volvo. A Polícia Militar registrou um príncípio de incêndio na ponte, mas logo foi controlado.
O motorista, Ilário Pinto, 48 anos, e o passageiro Manoel Pinto, 20 anos, não se feriram. De acordo com a jornalista Maria José Oliveira da Silva, Ilário pediu informações sobre a situação da MT-208, no município de Alta Floresta, a motoristas que passaram pelo local. Ao ser informado que a ponte teria sido reformada, ele decidiu seguir viagem. Quando estava passando pela ponte constatou que a mesma estava quebrando.
Ainda não há informações sobre os prejuízos financeiros devido ao acidente. Ele saiu de Apiacás com destino a Peixoto de Azevedo. Hoje de manhã, uma equipe da prefeitura de Nova Guarita estava tentando retirar a carreta e trator do rio. A ponte deverá ser demolida. Um desvio foi aberto por uma comunidade nas imediações para que o trânsito não fosse paralisado.
(Atualizada às 10h37h)