Os policiais que integram o Comando Regional 3 (sediado em Sinop) preparam operação para despejar várias famílias que estão morando em uma fazenda localizada a aproximadamente 40 quilômetros de Marcelândia (cerca de 157 km de Sinop) ilegalmente. A ação foi confirmada pelo tenente coronel Aurélio Vilas Boas. No entanto, a data da operação não foi confirmada. “Recebemos o mandado [judicial] e estamos tomando as providências administrativas para a operação”, explicou, ao Só Notícias.
De acordo com a presidente da Associação dos Agricultores Rurais Terra da Gente, Darlene de Souza Pires, são 80 famílias envolvidas e que residem, há cerca de 10 anos, na fazenda conhecida como Tupã. “O ofício de despejo fala que estamos em uma área de litígio, da fazenda Tupã, e que está em processo de reintegração de posse”, explicou ao Só Notícias. O mesmo ofício, segundo a moradora, menciona que a ação dos policiais deve começar hoje e envolverá cerca de 50 policiais.
A ação está preocupando moradores da localidade. “Estamos há dez anos nesta área, tem muita criação, desde fruta, manga, pasto formado”, ressaltou. Outro ponto, denunciado por moradores, é de ameaças feitas, nos últimos dias, por supostos pistoleiros contratados.