domingo, 13/julho/2025
PUBLICIDADE

Nortão: PF e MP resgatam 8 pessoas em situação análoga à de escravos

PUBLICIDADE

A Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, realizou a fiscalização de combate a trabalho escravo em uma fazenda localizada a cerca de 110 km do município de Paranaíta. A investigação começou com uma denúncia e culminou no resgate de oito trabalhadores, dentre eles uma mulher, que laboravam em uma lavra garimpeira de ouro, em situação análoga à de escravo.

Segundo informações obtidas pela PF, os trabalhadores exerciam diversas funções, em condições degradantes de trabalho, e estavam alojados em um barraco de lona, em local de difícil acesso, sem alojamento, refeitório e higiene. No abrigo, ficavam todos os trabalhadores, inclusive a mulher com um filho de cinco anos, sem local apropriado para realizarem as necessidades fisiológicas, tomar banho e fazer refeições. Além disso, não tinham acesso a água potável e dormiam em camas improvisadas com tábuas e em redes, ao relento.

O proprietário da fazenda será autuado e responderá com o pagamento de todas as verbas trabalhistas devidas e indenização pelo dano moral coletivo. Além disso, ele pode responder por crime de trabalho análogo a escravo. A fiscalização aconteceu até quinta-feira passada.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso é destaque na maior feira de birdwatching do mundo; 3 biomas

Mato Grosso marca presença na Global BirdFair 2025, que...

Apostador mato-grossense ganha R$ 96 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou cinco das seis dezenas...

Carro cai em córrego em Mato Grosso; mãe e filha morrem

O acidente foi neste sábado, em Juína ( 730...
PUBLICIDADE