Pais de alunos matriculados na creche municipal Criança Feliz, localizada na região central de Tapurah, denunciam a situação insalubre vivida pelas crianças desta unidade no retorno as aulas. Ao Só Notícias, a mãe de um aluno afirmou que a unidade ainda está em reforma e as crianças ficam expostas a um local inadequado. Devido as obras, o refeitório está improvisado. Hoje com as fortes chuvas que caíram na região, os funcionários e professores tiveram que se desdobrarem para servir a refeição para elas. O local improvisado ficou cheio de água com as crianças se molhando.
Ainda segundo a mãe, por todo o pátio há máquinas e entulhos por conta da obra. O pátio destinado para a diversão dos pequenos não pode ser utilizado, por estar cheio de material de construção. Quando chove a situação é ainda pior, pois falta cobertura para que os alunos e também os profissionais possam se descolar de um lado para o outro da unidade sem se molharem.
Outro lado
Só Notícias procurou a assessoria de imprensa da prefeitura de Tapurah que reconheceu a situação na creche. Segundo o órgão, o local está passando por obras de ampliação, com a construção de mais seis salas de aulas. Com o aumento da demanda, este procedimento foi necessário. No entanto, a empreiteira responsável não conseguiu terminar a obra antes do início do ano letivo, por isso este problema. A assessoria disse que o refeitório está passando por reforma, mas que uma solução paliativa poderia feita, com a refeição sendo servida dentro das salas de aulas, momentaneamente. Segundo a assessoria, a construtora garantiu que dentro de 60 dias finaliza todo o procedimento no local.
O prefeito Milton Geller e um engenheiro responsável pela reforma iriam visitar o local ainda ontem, garantiu a assessoria.
Não foi informado o número de alunos que estudam na creche atualmente.