PUBLICIDADE

Nortão: padre Heriberto celebra com católicos 50 anos de sacerdócio e recebe título de cidadão mato-grossense

PUBLICIDADE

Centenas de católicos de diversas cidades da região homenagearam, em Sinop, no final de semana, o padre Heriberto Hammes, que completou 50 anos de sacordócio. No sábado, foi celebrada na matriz Santo Antonio, santa missa de ação de graças, presidida pelo bispo Dom Gentil Delazari e co-celebrada por 5 sacerdotes. Dom Gentil agradeceu Heriberto pelas 5 décadas de "amor e dedicação total pela igreja e aos milhares de fiéis", enalteceu suas grandes virtudes e disse que "sua caminhada de vida na igreja" é exemplo para "todos os católicos".

Gaúcho, Heriberto Hammes entrou no seminário aos 11 anos e depois para a Companhia de Jesus (Jesuítas). Ordenado sacerdote, uma das primeiras pessoas que ele abençoou foi seu pai (que sempre rezou para ter um filho padre), se tornando um momento inesquecível para ele e seus familiares. No final da década de 50, foi designado para trabalhar em Diamantino onde também evangelizou os índios (atividade que os Jesuítas desempenham até hoje em diversas aldeias no Nortão).  Também foi pároco e vigário em São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Colíder e há mais de 10 anos está em Sinop, celebrando na Santo Antonio, paróquias Todos os Santos, Nossa Senhora de Lurdes. Foi reitor do seminário São José, em Itaúba, onde se dedicou também na formação de novos padres.

Na celebração de sábado, recebeu muitas homenagens, e se emocionou muito, principalmente quando em um telão foram mostradas fotos de sua ordenação, de seus familiares. Homem de hábitos simples, com uma imensa fé (como é a vida de um Jesuíta), renovou seu votos de sacerdote e com devoção total a "sempre Virgem Maria, nossa mãe e protetora". Ele considera que servir a Deus e à igreja foi a melhor e principal decisão que tomou em sua vida.

Em um centro de eventos, padre Heriberto recebeu o título de cidadão mato-grossense, da Assembleia Legislatia, entregue pelo deputado Dilmar Dal Bosco. O deputado federal Nilson Leitão também prestigiou a homenagem, bem como o presidente da câmara de Nova Mutum, Luiz Carlos. O legislativo mutuense também concederá título de cidadão ao padre.

A homenagem dos católicos, em seu jubileu, representa também o agradecimento de uma incontável quantidade de mato-grossenses que recebeu suas bênçãos, conselhos e carinho.



 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador de Mato Grosso ganha R$ 203 mil ao acertar sete números e “mês da sorte” na loteria

Um apostador de Rondonópolis (144 quilômetros de Cuiabá) acertou...

Audiência pública discutirá situação da rodovia Chapada-Cuiabá

Com o objetivo de promover mais transparência e entendimento...
PUBLICIDADE