PUBLICIDADE

Nortão: médicos de hospital regional decidem paralisar atendimentos

PUBLICIDADE

Os 55 médicos do corpo clínico do Hospital Regional de Colíder (150 km de Sinop) decidiram paralisar as atividades a partir das 7h desta sexta-feira (30). A classe alega atraso de quatro meses no complemento salarial, (interiorização) feito pelo Consórcio de Saúde Norte Mato Grosso. A decisão pela paralisação dos serviços saiu após reunião dos profissionais que elaboraram uma pauta de reenvindicação e só voltam ao trabalho se todas forem cumpridas. O documento foi entregue ao Ministério Público e a diretora do consórcio, Alice Palhiari. O salário que o governo do Estado paga está em dia, mas o adicional que é de responsabilidade do consórcio não vem sendo pago. As prefeituras da região repassam verbas mensais para o consórcio de acordo com quantidade de moradores de suas cidades encaminhadas para atendimento.

Os médicos cobram pagamento de plantões e horas extras de parte do mês de dezembro de 2009 e de três meses deste ano, cobertura de escala de 24 horas, cumprimento até dia 10 de cada mês para pagamento salarial e reajuste real.
“Estaremos atendendo só os casos de urgência e emergência, sem continuidade de ambulatório e atendimento de procedimentos agendados (cirurgias, consultas)”, disse ao Só Notícias, o diretor do corpo clínico do hospital, Mario Rosário de Nitto.

As UTI´s do Hospital Regional (Adulta e Infatil/Neonatal), além dos procedimentos gerais, recebem pacientes de toda a região Norte, inclusive Sinop.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE