PUBLICIDADE

Nortão: manifesto cobra mudanças no projeto de zoneamento em Marcelândia

PUBLICIDADE

Um grande número de pessoas participou, hoje, do manifesto em defesa da proposta de zoneamento municipal de Marcelândia (210km de Sinop), que começou na praça central e terminou no clube da Melhor Idade, onde houve reunião de representantes do poder público e entidades com os deputados Nilson Santos (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP), apresentando as explicações sobre a contrariedade da população na proposta de zoneamento estadual, que será votada, e define as áreas para atividade agrícola, pecuária e de preservação ambiental.

O prefeito Adalberto Diamante destacou sobre a importância de um zoneamento que respeite a realidade de Marcelândia. O Executivo apontou que atualmente, 75% de mata preservada que estão nas delimitações do município, ficando assim 25% de mata aberta que dariam 320 mil hectares, o equivalente à área de Sinop. Destes hectares, é destacado que podem ser trabalhados de maneira consciente sem necessidade de mais derrubadas e que isto configura o zoneamento municipal, tendo como objetivo desenvolvimento sustentável com preservação da área de floresta.

Durante o encontro, foi citado ao presidente do Legislativo a incompatibilidade da proposta de zoneamento do Estado devido às suas bases que vêm de um mapa da década de 1970 da cidade. O deputado, por sua vez, disse que não serão feitas emendas ao projeto de lei do Estado, e sim que o projeto de zoneamento estadual deve ter substituição total por ser uma proposta injusta e que baseia-se em pontos incoerentes frente a realidade da região, prometendo assim total emprenho da Assembleia Legislativa para mudança do quadro.

A próxima audiência pública sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico será realizado entre os dias 4, 5 e 6 de junho em Sinop.

 

(Atualizada às 16:38h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE