PUBLICIDADE

Nortão: manifestantes retomam bloqueio da MT-423

PUBLICIDADE

Manifestantes bloquera a MT-423 (que liga Claudia a Sinop), na ponte do Azul, no início da tarde, depois de liberarem por volta das 11h30. Não há previsão de novo desbloqueio. Eles interditaram a rodovia por volta das 7h, pelo segundo dia seguido, esperando que o Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) sinalize resposta às reivindicações. “Queremos saber se vão fazer a vistoria porque foi feita em toda a região e só nós ficamos de fora. Fizemos sacrifício para pagar as taxas e queremos saber se vamos ter o dinheiro de volta ou vão cumprir o que prometeram”, disse um dos líderes do movimento, Paulo Sérgio Borges. A fila de veículos chegou a 400 metros.

Conforme Só Notícias já informou, a vistoria é importante porque através dela os assentados receberiam as certidões administrativas que confere posse definitiva dos terrenos, deixando-os aptos a buscar empréstimos ou financiamentos. No total, 204 famílias vivem na gleba Santo Expedito.

Os assentados começaram o bloqueio, ontem, às 10h, a 3 quilômetros do rio, e terminaram por volta das 19h, se dizendo "revoltados" com a falta de vistoria nos lotes, alegando que técnicos chegaram até a entrada do assentamento, mas receberam  telefonema ordenando que voltassem a sede, sem fazer a verificação. Como alguns motoristas 'acharam' desvio, resolveram fazer o manifesto na ponte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE