O tráfego foi liberado na BR-163, agora há pouco, a 115 km de Sinop, entre Itaúba e Nova Santa Helena. Foram mais 4 horas de interrupção no tráfego, esta tarde. Conforme Só Notícias já informou, integrantes da Pastoral da Terra haviam bloqueado a rodovia às 9h, liberado às 12h e retomado às 14h. Eles cobraram regularização de áreas onde famílias estão assentadas e reforçaram a luta pela reforma agrária. O Posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Helena informou que o tráfego está fluindo bem. Longas filas de carretas, caminhões e veículos se formaram sentido capital e Nortão.
Apesar da liberação, a PRF confirmou que os manifestantes manifestaram a intenção de retomar o bloqueio, amanhã, a partir das 7h. Representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do judiciário, não teriam ido ao local para negociar diretamente, como queriam os integrantes do movimento.
Hoje, no primeiro dia do manifesto, não houve incidentes apesar que muitas pessoas acabaram sendo prejudicadas ao perderem tempo pela manhã e à tarde esperando a liberação. Ambulâncias e veículos de transporte de valores puderam passar.