PUBLICIDADE

Nortão: laudo da intoxicação que causou morte e dezenas de doentes deve sair esta semana

PUBLICIDADE

O laudo feito por um laboratório de Cuiabá apontando as causas da intoxicação alimentar que causou a morte de Rosalina Ribeiro Bueno, 63 anos, e deixou dezenas de pessoas doentes, há cerca de15 dias, deve sair até sexta-feira (3). A previsão foi feita, ao Só Notícias, pela coordenadora da vigilância epidemiológica, Eliamarta Costa. “É uma previsão. Encaminhamos amostras dos pacientes que apresentaram intoxicação, além de uma maionese industrializada. Agora aguardamos o resultado”.

Os organizadores do evento, um almoço em uma comunidade, em Guarantã do Norte, também foram intimados e prestaram depoimento. Eles alegaram que “estava tudo em ordem com os alimentos” e não apresentaram qualquer hipótese do que pode ter causado o incidente. Outros detalhes não foram divulgados.

Conforme Só Notícias já informou, mais de cem pessoas que ingeriram alimentos durante o evento foram atendidas no hospital, também com suspeita de intoxicação. A maioria, cerca de 80%, precisou ficar em observação.

O caso também é investigado pela Polícia Civil. Os responsáveis pela festa ainda podem ser penalizados por não terem comunicado a Vigilância Sanitária antes da realização do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE