sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: justiça manda a julgamento quatro acusados de fazer emboscada e assassinar supervisor de granja

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça decidiu levar a júri popular quatro acusados de assassinar o supervisor de granja Josuel Sebastião Vicente, de 31 anos, em Tapurah (250 quilômetros de Sinop). A vítima estava trafegando de moto em uma estrada do município, quando sofreu uma emboscada, em janeiro deste ano, e foi morta a tiros por homens encapuzados. Pouco depois do crime, os quatro suspeitos de envolvimento no homicídio foram presos.

Segundo a denúncia, três dos quatro acusados chegaram a trabalhar na granja onde Josuel era supervisor. Meses antes do crime, a vítima teria se desentendido e demitido um dos réus. Um outro suspeito ainda teria pedido demissão e se separado da mulher após “rumores” de que ela estaria tendo um caso com Josuel. O terceiro acusado também teria sido demitido pelo supervisor, em fevereiro de 2020.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), os quatro suspeitos são parentes e estavam residindo na cidade de Ibaté (São Paulo), onde passaram a planejar a morte de Josuel como forma de vingança. Eles teriam viajado em um VW Gol e chegaram em Tapurah no dia 2 de janeiro.

Naquela data, teriam escondido o veículo em uma estrada a cerca de um quilômetro do galpão da granja. Dois teriam permanecido no veículo para dar apoio, enquanto que a outra dupla foi até a estrada para esperar a vítima passar. Segundo a denúncia, quando Josuel surgiu em uma motocicleta, levando sua companheira na garupa, os dois homens, “ambos empunhando armas de fogo e encapuzados, saltaram na frente do veículo a fim de forçar sua parada”. Em seguida, atiraram pelo menos dez vezes e fugiram. Josuel morreu ainda no local.

Na cena do crime, os investigadores encontraram um pagamento de pedágio do município de Alto Araguaia. Por meio dessa informação, os policiais civis e militares montaram uma operação e conseguiram localizar, em Rosário Oeste, o veículo ocupado pelos quatro suspeitos. Um revólver e uma pistola foram localizados no VW Gol.

Pela decisão da Justiça, os quatro réus serão julgados por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e mediante emboscada. Também responderão por associação criminosa e porte de armas de fogo. Todos seguem na cadeia e ainda podem recorrer da decisão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...
PUBLICIDADE