PUBLICIDADE

Nortão: justiça aceita denúncia do MP contra policial acusado de atirar em médica

PUBLICIDADE

O juiz da Vara Única da Comarca de Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop), Darwin de Souza Pontes, aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual contra o policial militar L.O., acusado de ter atirado contra a médica Valéria Lemelle Xavier, 46 anos, em setembro de 2012, na unidade de saúde Santa Maria. Agora, o magistrado ouve as partes e demais envolvidos para decidir se pronuncia o PM, que pode ir a júri popular.

A médica foi atingida no tórax, ficou em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de hospital de Sinop, e se recuperou.

Conforme Só Notícias já informou, à época dos fatos, segundo a polícia, a versão era que o policial teria ido a unidade solicitando um atestado médico contendo informações do CID (Classificação Internacional de Doença) que o manteria afastado da sua função. Em nota, a prefeitura expôs que a médica, que atendia como clínica geral, “informou que poderia dar a declaração, porém, o atestado dependeria de um médico neurologista, dando o encaminhamento necessário. O paciente, insatisfeito e querendo um atestado, agiu com extrema agressividade informando que faria uma denúncia à Secretaria de Saúde e que se os responsáveis não a removessem da unidade ele mesmo faria isso".

O policial se apresentou na delegacia, no dia seguinte, e de acordo com seu advogado, usou o direito de permanecer calado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE