PUBLICIDADE

Assassino de casal no Nortão pega 25 anos de cadeia e juiz aplica nova regra para prisão imediata

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O tribunal do júri reconheceu Vanilson da Silva Andrade como culpado pelo duplo homicídio de Hélio Sales Alves, 23 e Marcela Alves Gaspar, 33. As vítimas foram brutalmente assassinadas na noite de Natal do ano de 2012, no município de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop).

A Polícia Civil apurou, na época, que Vanilson arrombou a casa onde o casal estava e, utilizando uma espingarda calibre 32, atirou contra Hélio e desferiu várias coronhadas contra a sua cabeça. Diante da cena, Marcela começou a gritar por socorro, sendo atingida com vários golpes com a coronha da espingarda, antes de o criminoso efetuar o disparo em sua cabeça. Conforme a Polícia, os golpes contra as vitimas foram tão violentos que chegaram a quebrar a coronha da espingarda.

Segundo as investigações, após cometer o crime, Vanilson fugiu para um sítio na Gleba e retornou para Brasnorte apenas dias depois. Policiais foram até a casa dele e receberam a informação de que havia ido para uma fazenda a 10 quilômetros da cidade. Utilizando um veículo descaracterizado, a equipe de investigadores se deslocou até a propriedade, onde deram cumprimento ao mandado de prisão, no dia 5 de janeiro de 2013.

Na delegacia, o acusado confessou o crime e disse que pretendia matar apenas Hélio, pois ele havia ameaçado seu irmão de morte, alguns dias antes. Ainda de acordo com o autor do crime, Marcela “morreu de graça”, pois gritava muito e ele ficou com medo que ela o reconhecesse mais tarde.

Após os jurados reconhecerem que Vanilson cometeu o duplo homicídio, o juiz Romeu da Cunha Gomes fixou a pena de 25 anos de cadeia, em regime fechado. O magistrado também aplicou o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que, no último dia 12, decidiu que as penas impostas pelo tribunal do júri podem ser executadas imediatamente após o veredito. Desta forma, Vanilson não poderá recorrer em liberdade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro bate em poste e pega fogo em Lucas do Rio Verde

O veículo, de marca e modelo não identificados, colidiu...

MP repassa R$ 1 milhão para construção do lar dos idosos em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso, por meio do...

Escola indígena será inaugurada nesta 2ª em Juína; R$ 7 milhões

A secretaria estadual de Educação (Seduc) inaugura, nesta segunda-feira...
PUBLICIDADE