PUBLICIDADE

Nortão: jovem é condenado a 12 anos de prisão por envolvimento na morte da namorada de amigo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Lucas Tomé Luz Melo, 22 anos, foi condenado, hoje, em júri popular, a 12 anos de prisão por envolvimento no homicídio de Thajela Carolina Oliveira, 17 anos, em uma residência na rua Colômbia, no bairro Liberdade, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). A vítima foi morta, em setembro de 2015, com um tiro de revólver, disparado pelo namorado dela, Paulo Henrique Souza, 24 anos.

Para os jurados, Lucas também teve envolvimento no assassinato da adolescente. Eles ainda reconheceram que o réu cometeu “fraude processual” por tentar alterar a cena do crime. Por este delito, ele foi condenado a mais seis meses de detenção, ficando, desta forma, condenado a uma pena definitiva de 12 anos e seis meses de cadeia.  Lucas continua preso. A Justiça determinou que o início da pena deverá ser cumprido em regime fechado. Ele, no entanto, ainda pode recorrer.

Conforme o inquérito elaborado pela Polícia Civil, Thajela tinha um relacionamento de dois anos com Paulo. Lucas, por outro lado, morava com o casal. Segundo as investigações, a dupla “planejou a execução da vítima”. Eles foram até Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop), onde compraram uma pistola calibre .357. Em seguida, voltaram para Peixoto.
De acordo com o inquérito, entre as 21h e 23h do dia 18 de setembro de 2015, os dois entraram no quarto onde a adolescente estava, e Paulo, que portava a arma, disparou uma única vez. Conforme o laudo de necropsia, o projétil atingiu o tórax de Thajela, que morreu na hora.

Ainda segundo a Polícia Civil, os dois trocaram as roupas da vítima e a levaram, no carro de Paulo, uma VW Parati, até uma unidade médica particular em Matupá (207 quilômetros de Sinop). No local, foram informados que a Polícia Militar seria acionada e “saíram rapidamente com o cadáver”.

A dupla, em seguida, foi até até o hospital municipal de Matupá, onde “Lucas desceu do carro com o corpo da vítima, tendo informado à policia e aos funcionários que Thajela havia sido alvejada por um disparo de arma de fogo na praia do Rio Peixoto durante uma tentativa de assalto”.

Paulo e Lucas foram presos, porém, em novembro de 2016, conseguiram fugir da cadeia de Peixoto. O ex-namorado de Thajela foi recapturado em fevereiro de 2017. Naquele ano, em outubro, Lucas foi localizado e preso novamente.
Em setembro do ano passado, Paulo Henrique foi a júri popular e acabou condenado a 12 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, também por homicídio e fraude processual. Ele segue preso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE