segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: inscrições para conciliadores vão até dia 25

PUBLICIDADE

O poder Judiciário de Mato Grosso abriu as inscrições do processo seletivo de credenciamento para preencher vagas disponíveis para conciliadores de 47 Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado, ontem. O candidato tem até 25 de junho para efetivar sua inscrição.

As vagas disponíveis são para as comarcas do interior e estão distribuídas em algumas cidades dos pólos judiciais de Cáceres, Sinop, Alta Floresta, Diamantino, Tangará da Serra, Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Juína e São Felix do Araguaia.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente nos Juizados Especiais das referidas comarcas. Basta preencher uma ficha de inscrição e uma declaração de que não é parente consangüíneo de nenhum juiz ou desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso. Caso não seja possível entregar pessoalmente a ficha de inscrição, o candidato poderá fazê-lo por meio de um procurador ou via correio.

As provas estão previstas para 29 de junho e constará de questões objetivas com conhecimentos relacionadas nas áreas de língua portuguesa, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, lei dos Juizados Especiais e legislação específica.

Os conciliadores aprovados irão atuar diretamente nas audiências de conciliação em busca de solução de conflitos junto às partes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE