Empresários, autoridades e moradores de Colíder são esperados, nesta quinta-feira, para a audiência pública que discutirá o estudo de impacto ambiental para implantação da usina hidrelétrica no município e que abrangerá outros na região. O evento está programado para começar às 19h, no Centro de Eventos. Será coordenado pelo Ministério Público.
O relatório de impacto de Meio Ambiente foi aprovado em meados de setembro e ficou à disposição da população na prefeitura. Nele constam todas as informações ambientais e a viabilidade técnica. Conforme Só Notícias informou, a usina terá capacidade de gerar 342 MW de energia.
Após o leilão que definirá a empresa que implantará e custeará as obras (previsto para dezembro), a previsão é que os trabalhos comecem em 2010, no início do período de seca. A usina será construída no rio Teles Pires, a cerca de 26 km do município e deve gerar um alagamento numa área de 11 mil hectares. As propriedades serão indenizadas. O valor a ser investido na central hidrelétrica não foi informado.