Geral

Nortão: igreja católica define celebrações para feriado de Nossa Senhora Aparecida

No feriado de amanhã, em que a igreja católica comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e dia das crianças, haverá várias celebrações. Em Sorriso, na paróquia São Pedro Apóstolo, os fiéis se reúnem às 8h, na Capela Santa Catarina de Alexandria. Às 18h, no bairro São José, haverá uma procissão, seguindo até a capela Nossa Senhora Aparecida, onde, às 19h, terá missa.

Em Lucas do Rio Verde, será às 8h na igreja Menino Deus, às 18h, na Rosa Mistica, 19h30 na matriz e na Capela Nossa Senhora Aparecida. Em Nova Mutum, a missa inicia às 9h na Praça da Bíblia. Depois seguirão em procissão até a Capela Nossa Senhora Aparecida.

Em Sinop, na paróquia Santo Antônio, às 19h30, a celebração ocorre na igreja matriz. Na paróquia São Cristóvão, às 8h na matriz e 10h na capela Nossa Senhora Aparecida.

Na São Francisco, missa na comunidade Menino Deus às 7h30. Às 19h os fiéis sairão em procissão da igreja matriz e seguirão até a Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Esperança. Na São Camilo, às 7h sairá uma carreata em direção a capela Nossa Senhora Aparecida, onde haverá missa. Também, às 19h30, haverá coroação na matriz.

Na Catedral, a celebração será 18h30.