segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Nortão: Ibama e PF lacram 3 madeireiras

PUBLICIDADE

O Ibama, Polícia Federal e Força Nacional lacraram ontem à tarde, 3 madeireiras no município de Juara, que estavam funcionando com documentação ilegal. A ação faz parte da Operação Arco de Fogo, iniciada ano passado, e que não tem data para ser concluída. Os valores das multas variam de acordo com as irregularidades. A fiscalização vai conferir, agora, o volume de toras que estão nos pátios com os projetos de manejo para constatar se foram extraídas legalmente.

As empresas foram lacradas porque não apresnetaram a licença ambiental de operação no ato da fiscalização, confirma o analista ambiental do Ibama Sinop, Gustavo Muller Podesta. “Isso não quer dizer que a empresa não tenha o documento. Só que não foi apresentado no ato da fiscalização. Se tiver o documento, a empresa pode voltar a funcionar”, informou. Cada empresa foi multada em R$ 45 mil. As empresas podem recorrer da decisão. Uma fonte de Só Notícias confirmou que não houve prisões.

Fiscais e policiais constataram em uma madeireira um caminhão descarregando toras e não havia guias florestais (GF – emitida pela Sema). No caminho para as áreas onde é feita extração foram encontrados 3 caminhões levando toras sem documentação e foram apreendidos.

Um helicóptero sobrevoou áreas onde havia extração mas os fiscais não conseguiram chegar, por terra, devido ao estado ruim da estrada. Não foi confirmado se a operação continua nos próximos dias.

(Atualizada às 16:14h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...

Curto-circuito causa incêndio em residência em Sinop

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, ontem à...

Principal rodoviária de MT tem previsão de receber 160 mil passageiros este mês

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do...
PUBLICIDADE