PUBLICIDADE

Nortão: hospital tem problemas de conservação e excesso de atendimentos

PUBLICIDADE

O hospital público em Guarantã do Norte (240 km de Sinop) vem enfrentando sérias dificuldades na parte estrutural. O administrador, Clay Benedito Signor, disse, ao Só Notícias, que a unidade foi construída na década de 80 e nunca foi reformada, precisando de manutenção urgente, além de ampliação e contratação de mais médicos. São 4 leitos de enfermaria e o quadro de funcionários gira entorno de 70 pessoas.

Conforme ele, os atendimentos não se restringem a população local que, segundo o IBGE, passa dos 33 mil habitantes. “Nossa demanda não está só em Guarantã, atendemos praticamente toda a região Sul do Pará e pacientes de cidades próximas, como Novo Mundo. Muitas vezes a ambulância do município precisa fazer o deslocamento de pessoas de outro Estado para o Hospital Regional em Colíder, enquanto que o munícipe fica aguardando o retorno”, disse.

O deputado estadual José Domingos (DEM) esteve participando de reunião com o secretário de Saúde na terça-feira (25) e cobrou uma visita de técnicos da Secretaria para avaliação e possivel reforma e ampliação do hospital, que segundo divulgou sua assessoria, “o hospital tem sofrido sanções por parte da Vigilância Sanitária, podendo ser fechado a qualquer momento, penalizando a população de toda aquela região”.

O parlamentar aproveitou o encontro para solicitar a aquisição de máquinas de hemodiálise para o Hospital Regional de Sorriso pois os pacientes que necessitam do tratamento, de acordo com o deputado, precisam se deslocar até Sinop. Não foi informado se a secretaria atenderá de imediato as reivindicações do parlamentar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge residência em Sorriso

Um incêndio de suspeita causa elétrica destruiu parte de...

Sorriso: colisão deixa carros danificados e condutor ferido

Os veículos BYD, de cor preta, e Fiat, de...
PUBLICIDADE